Era uma manhã nublada de primavera. Nem tão quente nem tão frio. Um raio de sol que acabara de escapar por entre as nuvens batera em seu rosto. Ela abriu os olhos. Olhou de um lado para o outro e resolveu levantar. As pernas bambearam, sem firmeza alguma. Levantou-se e foi em direção ao corredor, nesse instante ela percebeu algo errado, nem tudo se encontrava como ela lembrava. Haviam coisas que nunca estiveram por lá antes, caminhos pelos quais ela nunca andou. Ela olhou um pouco mais adiante e viu uma estante repleta de fotos de pessoas das quais ela se lembrava tão bem, conhecia tão bem e amava tanto, porém havia no rosto de cada uma delas mudanças trazidas pelo tempo. As pernas fraquejaram novamente, ela colocou as mãos na cadera a sua frente para apoiar-se e então que reparou nelas. Magras em enrugadas. Passou uma das mãos pelo rosto e então pelos cabelos trazendo consigo alguns finos fios de cabelo branco. Foi então que percebeu, ela também havia sofrido as mudanças do tempo. Ele passara. Passara e ela nem se quer percebera, ela nem se quer conseguia se lembrar do que acontecera em todos aqueles anos. Havia ela vivido até ali de forma tão solitária e sem vida a ponto de nem se quer lembrar? Aquela ideia lhe aterrorizava o coração. A onde haveriam de estar todas as pessoas que ela amava ... O tempo havia passado, ela junto dele. Seu peito estourou em soluços e seus olhos em lágrimas e ... De repente ela olhava para o teto do seu quarto, deitada na cama, a respiração ofegante e o rosto molhado de lágrimas. Ela olhou ao redor. Nada havia mudado, nem ela, nem seu mundo. A quem diga que aquilo fora um sonho, outros que era um sinal. Ela preferia acreditar que a vida havia lhe dado uma segunda chance. Naquela manhã ela levantou da cama e prometeu a si mesma que a cada dia ela daria o máximo de si, e que ela mudaria junto com o tempo, mas dessa vez deixando todas as pessoas que amava com o seu carinho e todas as suas lembranças muito bem guardadas no seu coração. ^^'
Ela via o reflexo das estrelas naquele olhar, eles mostravam o caminho, o caminho para tudo e qualquer lugar, eles refletiam a sua essência. Mas um dia aqueles olhos se fecharam, simplesmente se fecharam e a deixaram no escuro. Ela se sentia perdida, não havia mais caminho, não havia mais para onde ir, toda a sua essência permanecia escondida na sombra daquele olhar. Mas então ela ouviu, em algum lugar bem distante um coração batendo, cada vez mais forte, a cada instante. Ela correu por toda aquela escuridão em busca daquele som, ela o ouvia cada vez mais perto e rápido a cada passo que dava. Então ela parou por um instante, colocou a mão no peito e ouviu ele ali, batendo forte, dentro dela. Os olhos haviam se fechado, talvez para sempre, mas haviam lhe deixado aquele coração e toda a sua essência, para que ela própria pudesse iluminar seu caminho naquela escuridão agora que ele já não poderia mais fazer isso por ela.
Eu nunca imaginei que pudesse me sentir assim Como se nunca tivesse visto o céu antes E eu espero que você não se importe de eu por em palavras ... Como a vida é maravilhosa agora que você está no mundo!
Agora tudo gira em torno de você e a cada dia eu te amo mais e mais Trocaria todo o tempo do mundo por um só dia ao seu lado Porque eu sempre vou te amar aconteça o que acontecer ... até o meu último dia!
Mas de repente algo mais forte do que qualquer coisa parece querer te levar de mim E naquele seu último instante você me fez finalmente ver que a coisa mais importante que alguém pode aprender é simplesmente amar e ser amado em retribuição! E agora eu estou aqui cumprindo a promessa que te fiz ... Estou aqui contando a nossa história, uma história sobre uma época, uma história sobre pessoas, mais acima de tudo ... uma história sobre AMOR !
- É só um "poema" que eu tentei fazer com algumas frases e letras das músicas do filme ! ^^
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
E o que fazer quando o coração se encontra apertado no peito, aquela sensação de que alguma coisa esta dando errada, que alguém bem ali perto de você parece perdido em tristezas e tudo o que você mais queria era ser capaz de descobrir o que é que está acontecendo e acabar com tudo aquilo. - eu ^^'
Eu me encontrava andando pelas pequenas trilhas que levavam ao lago perto de casa, eu andava como de costume, sem saber a onde estava indo, com gostas de uma rápida chuva gelada espirrando em minhas pernas a cada passo que dava no chão molhado. Parei de repente perante a vista do lago bem a minha frente, já fazia muito tempo que não ia até lá, por receio de lembrar talvez, eu não sei. Sei apenas que parado diante dali lembranças e mais lembranças tomaram conta de mim, fechei os olhos e me deixei levar por elas, lágrimas me escaparam pelos olhos. Foi tudo ao contrário do que um dia eu imaginei que seria, apesar do coração apertado ao peito por lembrar dela de forma tão forte, não me doeu, me senti aliviado, quem sabe possa dizer até feliz por saber que ela ainda estava presente em mim, em cada parte de mim. Abri os olhos, olhei ao redor e me lembrei do que um dia ela havia me dito "Eu vou sempre estar com você". Sorrindo aliviado e com os olhos cheios de lágrimas me virei e voltei a andar, mas dessa vez sabendo a onde eu estava indo!