Era uma manhã nublada de primavera. Nem tão quente nem tão frio. Um raio de sol que acabara de escapar por entre as nuvens batera em seu rosto. Ela abriu os olhos. Olhou de um lado para o outro e resolveu levantar. As pernas bambearam, sem firmeza alguma. Levantou-se e foi em direção ao corredor, nesse instante ela percebeu algo errado, nem tudo se encontrava como ela lembrava.
Haviam coisas que nunca estiveram por lá antes, caminhos pelos quais ela nunca andou. Ela olhou um pouco mais adiante e viu uma estante repleta de fotos de pessoas das quais ela se lembrava tão bem, conhecia tão bem e amava tanto, porém havia no rosto de cada uma delas mudanças trazidas pelo tempo. As pernas fraquejaram novamente, ela colocou as mãos na cadera a sua frente para apoiar-se e então que reparou nelas. Magras em enrugadas. Passou uma das mãos pelo rosto e então pelos cabelos trazendo consigo alguns finos fios de cabelo branco.
Foi então que percebeu, ela também havia sofrido as mudanças do tempo. Ele passara. Passara e ela nem se quer percebera, ela nem se quer conseguia se lembrar do que acontecera em todos aqueles anos. Havia ela vivido até ali de forma tão solitária e sem vida a ponto de nem se quer lembrar? Aquela ideia lhe aterrorizava o coração. A onde haveriam de estar todas as pessoas que ela amava ... O tempo havia passado, ela junto dele.
Seu peito estourou em soluços e seus olhos em lágrimas e ...
De repente ela olhava para o teto do seu quarto, deitada na cama, a respiração ofegante e o rosto molhado de lágrimas. Ela olhou ao redor. Nada havia mudado, nem ela, nem seu mundo.
A quem diga que aquilo fora um sonho, outros que era um sinal. Ela preferia acreditar que a vida havia lhe dado uma segunda chance.
Naquela manhã ela levantou da cama e prometeu a si mesma que a cada dia ela daria o máximo de si, e que ela mudaria junto com o tempo, mas dessa vez deixando todas as pessoas que amava com o seu carinho e todas as suas lembranças muito bem guardadas no seu coração. ^^'
Máhzinha *o*
ResponderExcluirsabe que seu texto me lembrou do subnick q eu coloquei no meu msn... Sobre o começar do mundo.
Engraçado que o tempo é uma coisa tão relativa e complexa, no entanto, ele sempre passa e insiste em continuar. Eu gostei muito ^^'
Devíamos pensar mais nisso tudo. \o/
Continue a escrever, sempre! *-*
Beijo <3